quinta-feira, 8 de abril de 2010



Há quem diga que não devo!
Há quem queira que não queira!
Há quem sinta que não sinto!
Há quem sonhe que não sonho!
Mas o sonho que sinto e quero, não devo!
Mas o que é o dever senão um caminho?
Um trilho que me leva a ser feliz!
Uma obrigação não imposta
Sujeita a perguntas sem resposta!
Uma nuvem que não imaginam que tenho,
Que é construída, guardada, um desenho.
Um querer sem poder querer,
Um viver sem poder contar,
Um sofrer sem poder chorar…
E tudo isto porque no fundo eu quero!
Quero crer sem querer…
Porque este pouco é melhor que nada,
Este pequeno é mais forte que o grande,
Este grão é parte da pedra!
Porque a pedra,
Essa… é preciosa…
E ainda que apenas um grão dela venha,
E eu corra para agarrar,
É algo que se desenha
Uma pérola
Que me permite voar!